Thursday, September 10, 2020

Formação do GT Estudantil para o II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos da UNESPAR

Formação do GT Estudantil para o II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos da UNESPAR

Caros estudantes, 

Hoje, 10/09/2020 (14:00- 15:40), houve a reunião do CEDH de todes campi. Para os que não sabem, há representante discente em cada campus ;)

A pauta principal de hoje foi as atividades do segundo semestre do CEDH/UNESPAR. Cada campus com seus núcleos apresentaram a programação (NERA, NESPI, NERG). 

A agenda conjunta mais importante é o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA UNESPAR, será um evento de 2 dias, que acontecerá no dia 26 e 27 de Novembro 2020. 

Definimos os ARTICULADORES/COORDENADORES DOS GRUPOS DE TRABALHAOS (GTs) PARA O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:

• NERA: Profº Alex (Apucarana)  e Danilo Silveira (FAP)

• NERG: Princesa Ricardo e Juslaine Nogueira

• NESPI: Andrea Sério e Noemi Ansay

• DISCENTES:  Yiuki Doi (Repres. Discente - Curitiba II) ficou encarregado e conversar com demais representantes discentes para verificar uma temática advinda dos estudantes. 

Uma da proposta do seminário é que haja um espaço para os estudantes organizarem uma atividade de +- 1h de duração. Desta maneira, os representantes discentes do CEDH estão criando um Grupo de trabalho - GT.  A temática será do interesse estudantil, mas dialogando com a proposta do seminário que é novas perspectivas para o futuro diante a crise sanitária, econômica, social e climática evidenciadas pela pandemia da COVID-19.

Importante salientar que o NESPI, NERA e NERG são espaços para partilhas das inquietações, problemas e atividades propostos pelos estudantes também. Independente do seminário, os alunes e coletivos podem propor ações conjuntas com o CEDH. Entrem em contato com o CEDH (NERA, NESPI, NERG) do seus respectivos campus ❤️

Outro informe importante é que "a coordenação do CEDH Unespar realizou reunião com candidatos/as à Reitoria para comprometimento com Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Direitos Humanos tendo em vista que, mesmo havendo crescimento da organização é necessário avançamos na representatividade institucional e no investimento financeiro para as ações do CEDH e Assuntos Estudantis." Lembramos que a solicitação de uma pro-reitoria de Assuntos Estudantis e do CEDH foi votado por unanimidade no Fórum Estudantil da UNESPAR realizado em 2019 no Campus de Campo Mourão. 

Favor entrar em contato com o representante discente do CEDH do seu campus para integrar o GT ESTUDANTIL do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA UNESPAR.

Atenciosamente.

Yiuki Doi, representante discente do CEDH do Campus Curitiba II e do Comitê de Assistência a Pessoas em Risco Social da FAP/UNESPAR 

OBS: Não faço mais parte do Diretório Acadêmico da FAP/UNESPAR, a chapa ARTIVISTAS findou o seu mandato em AGO/2020. Estamos aguardando a apuração do resultado da Eleição do DAFAP.

No comments:

Post a Comment