A única resposta mais efetiva foi com relação a abertura de concursos e contratação de professores e funcionários, e foi uma resposta negativa. Os argumentos foram sobre a falta de verba do governo e um quadro já inchado de funcionários no estado.
Positivamente saímos com uma nova data de reunião, dessa vez com o secretário, reitor e direção presentes, onde esperamos poder cobrar mais e ter mais respostas, a reunião ficou com a data limite para o dia 30 de abril. Algum tempo depois recebemos uma mensagem via WhatsApp do Felipe Mansur, nesta mensagem disse ter repassado nossa pauta para o secretário e que ele responderá ponto por ponto. Quanto ao transporte dos estudantes de cinema, disse que "isso não poderia estar acontecendo" e conversará com a direção pra reestabelecer "imediatamente" o serviço.
Nós, do diretório acadêmico não desistimos da luta por uma universidade digna e começaremos a organizar um dia de paralisação em conjunto com os outros campus, com direção e professores. O dia 29 de abril será nossa data, é um dia emblemático que não pode ser esquecido e que ainda simboliza a luta pela educação no estado do Paraná. Contamos muito com a adesão e a colaboração de todos pra organizar esse protesto que é extremamente necessário pro futuro da nossa universidade e pro nosso futuro enquanto estudantes dentro dela. Lembrando que nada está resolvido, que estamos sem espaço, apertados e não temos nenhuma garantia de continuidade das aulas depois de julho.
Conversem com seus colegas, com os professores e vamos fazer uma grande manifestação pra mostrar que estamos organizados e estamos presentes!
Artivistas - DAFAP
No comments:
Post a Comment